domingo, 31 de maio de 2009

Postcrossing

Essa é um boa dica pra aquelas pessoas que curtem cartões postais. Existe um site chamado postcrossing que funciona da seguinte maneira: Vc se cadastra, faz um pequeno perfil com suas preferências, informa as línguas que tem fluência e pronto!
Depois disso vc pode solicitar um endereço. O site faz uma busca randômica e te dá um endereço de um membro da comunidade , mas vc pode mandar até 5 cartões postais pra diferentes membros.
Dependendo das línguas que vc fala, a possibilidade de mais países e pessoas aumenta, obviamente. O site te dá um ID com um número, que vc tem que escrever no cartão postal. Aí vc envia normalmente pelo correio, nada de cartões virtuais.
Assim que a pessoa receber lá ela registra o seu cartão no site através do número do ID fornecido pelo site que vc escreveu no cartão.

Dessa forma, vc será o próximo a receber um cartão quando alguém solicitar um endereço.
Dá pra saber a distância que o cartão vai percorrer, quantos dias levou pra chegar. Além disso, a pessoa tem a opção de te mandar uma mensaginha de agradecimento que vc recebe via email.
Eu participo já há algum tempo, tenho recebido uns cartões bem bonitos e é bacana falar com pessoas de diversos países, fazer amizades etc. Cá pra nós, é muito legal abrir a caixa do correio e ter um cartão lindo da França, da Itália, da Finlândia...
Vale a pena e o custo é baratinho.
Alguns dados básicos:
102.789 membros; 195 países; 2.424.530 cartões postais recebidos; 95.410 cartões postais 'viajando';13.193.156.956 km percorridos ( pelos cartões); 329.211 voltas ao mundo...
POstcrossing
(o site é todo em inglês)

Nenhum comentário:

Postar um comentário